26/11/2018 Unidade de Palmitópolis completa 34 anos de história

Em 1984 eram apenas 4 associados e hoje a unidade conta com 183 cooperados

Para comemorar o aniversário de 34 anos da Unidade de Palmitópolis, a diretoria da Cooperativa reuniu os cooperados e colaboradores na manhã desta segunda-feira dia 26, para uma confraternização, com o objetivo de agradecer a participação de todos ao longo destes anos.

A ação também faz parte das comemorações dos 55 anos da Copacol, realizada em todas as unidades durante as suas datas de fundação.

Segundo o presidente da Cooperativa Valter Pitol, para receber a produção dos associados em 1984, foi alugado uma estrutura da Fazenda Aurora e com as oportunidades de crescimento e o aumento da produção entregue, logo a Copacol investiu em uma nova unidade na comunidade de Palmitópolis.

“Com a confiança dos cooperados e o trabalho profissional dos colaboradores, tivemos a oportunidades de investir e ampliar as estruturas para receber a produção e atender melhor os produtores. Agradecemos a participação dos pioneiros que começaram esta história e dos nossos atuais associados, por acreditarem e ajudarem a construir juntos esta importante Unidade para a Copacol”, ressalta o presidente Pitol.

Para o Cooperado Sidiney Dal Rovere, que já é associado há 35 anos e acompanhou toda a evolução da unidade, os investimentos realizando em Palmitópilis, facilitaram em muito a entrega da produção dos produtores desta região.

“Temos confiança na Cooperativa principalmente pela forma profissional que a diretoria vem conduzindo os investimentos, que permitem o crescimento da Copacol e dos associados”, afirma Sidiney, que participou hoje das celebrações do aniversário da unidade.

Números ressaltam a força de Palmitópolis

Maior volume de grãos já recebido pela unidade em uma única safra
548.314 sacas soja
669.773 sacas de milho
60.956 sacas de trigo

Produtores integrados a produção animal
16 piscicultores
14 avicultores
6 suinocultores
1 integrado na bovinocultura de leite