12/12/2018 Copacol e Unitá celebram mais de 3.8 mil contratações em 2018

Para fortalecer ainda mais a parceria entre as Cooperativas Copacol e Unitá com as 35 Agências do Trabalhador da região de atuação, foi promovido na tarde de ontem, dia 11, um café de confraternização na Aercol de Cafelândia.

Contando com a presença de 35 agências, o encontro teve como principal objetivo comemorar as metas estabelecidas durante este ano e também para apresentar os projetos para 2019, em especial para Cooperativa Central Unitá que no próximo período passa a atuar com a 2ª linha de abate.

Mantendo o crescimento integrado por meio do Propósito Estratégico em ambas Cooperativas, as mesmas têm investido em diversos projetos que incluem a ampliação e inauguração de várias áreas de atuação. Para isso, é necessário a ajuda de pessoas comprometidas com o crescimento pessoal, bem como da empresa.

Atuando em parceria com a Cooperativa as Agências contribuem continuamente no desenvolvimento da Copacol e da Unitá, bem como de toda a região através da captação de novos funcionários. O resultado para o fim de 2018, é a prova de que esta parceria tem apresentado excelentes resultados afinal são mais de 12 mil pessoas com a garantia da carteira de trabalho assinada.

“Este resultado se deve ao importante trabalho que vêm sendo realizando nas cidades de vocês ao selecionar os candidatos mais comprometidos e alinhados com a demanda da qual precisamos, por isso nosso crescimento também é de vocês”, afirmou o presidente das Cooperativas, Valter Pitol.

Posteriormente, o vice-presidente da Unitá, Claudemir Carvalho Cavalini ressaltou ainda as conquistas obtidas durante este ano graças à parceria firmada em 2011, entre as Cooperativas Coagru, Copacol e Cooperflora na implantação da Unitá, uma Central que tem rendido excelentes frutos para todos. “A Unitá é uma Cooperativa que evidencia a importância de que o trabalho feito em equipe pode gerar bons resultados e nós enquanto Cooperativas e agências estamos vivendo isso na prática”, disse Cavalini.

Durante o evento, os participantes puderam assistir ao vídeo de apresentação das duas Cooperativas e com isso conheceram um pouco mais da grandeza e o objetivo de ambas no planejamento para o futuro.

A gerente da Agência do Trabalhador de Cascavel, Marlene Crivelari, enalteceu durante o encontro, o orgulho da parceria firmada com as Cooperativas e a satisfação em poder oferecer oportunidade segura através das empresas.

“Atualmente o quadro de desempregados no Brasil é alto e nossa região é rica em oportunidades graças a essas duas Cooperativas, que com planejamento e alicerce oferecem oportunidades para inúmeras famílias de nossa região. Trabalhar com as Cooperativas tem sido um orgulho para nossas agências. Digo isso porque nossos empregados nos levam esse feedback de segurança financeira e valorização no trabalho”, afirma Marlene.