01/03/2019 Copacol dá início a capacitação de colaboradores brigadistas

O cuidado que a Copacol tem para com a vida dos colaboradores, é um princípio básico para o bom andamento do ambiente de trabalho. Assim como a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a brigada de incêndio integra o grupo de pessoas aptas a auxiliar suas equipes na ocorrência de algum sinistro.

Para capacitar seus colaboradores com eficácia no quesito brigada de incêndio, a Cooperativa deu início ao curso (que deverá ter continuidade ao longo do ano), esta semana ao importante trabalho que assegura a vida dos seus funcionários.

Ao todo 21 colaboradores entre as Unidades de Goioerê, Universo e o Copacol Supermercados da cidade participaram deste aprimoramento que teve 40 horas de duração. Na ocasião o instrutor Guilherme Wagner Ferreira, enalteceu assuntos como combate ao incêndio e primeiros socorros.

“Os temas foram disseminados com grupo tanto na teoria, como na prática, para que todos se sintam realmente aptos a atuar como brigadista”, disse a assistente de gestão de pessoas, Rosane Alexandre.

Vale ressaltar que outros encontros de capacitação sobre este tema devem acontecer ainda no mês de março.