06/03/2019 Copacol movimenta o mercado de peixes durante a quaresma

Após uma semana de festas carnavalescas, um novo período se inicia para os fiéis, é ele a quaresma. Este momento de reflexão e abstinências conta com diversas mudanças no hábito de algumas pessoas, entre elas está a troca de carnes vermelhas por peixes.

A origem desta tradição é considerada um símbolo que remete a vida. Isso porque, segundo a bíblia naquele tempo, a carne era artigo de luxo, rara à mesa das pessoas mais pobres, por outro lado o peixe, era uma espécie abundante e comum nas refeições dos mais humildes.

No entanto, o consumo de peixe não significa apenas adotar a simplicidade, a espelho do que fez Jesus, o ato simboliza também uma penitência. E para este período de abstinência a Copacol conta com uma linha especial de peixes entre elas a linha rio com os itens Tilápia e Pintado e a Linha Mar com as opções de Sardinha, Camarão Vermelho e Filé de Merluza.

“Estes produtos podem ser encontrados em todas as lojas do Copacol Supermercados e principais supermercados do Brasil. Rico em ômega 3, os peixes além de serem uma ótima opção para quem busca uma alimentação saudável, também vão de encontro as crenças dos fiéis durante a quaresma.E para atender a demanda do aumento de 30% no consumo de peixes, nossa Cooperativa se prepara para abastecer com qualidade todas as gôndolas”, enaltece o assessor de revendas, Marcelo Pauvels.

Atualmente, a Cooperativa abate mais de 138 mil Tilápias ao dia, um trabalho desenvolvido por 977 colaboradores no Abatedouro de Peixes, localizado na cidade de Nova Aurora e considerado o maior em volume de produção da América do Sul. Todo este resultado está diretamente aliado a dedicação de 213 cooperados que contribuem para este resultado a campo.